Embora com a entrada em vigor de nova Instrução normativa (IN) não há grandes novidades em relação aos processos. Porém destacam-se limitadores na quantidade de patrocinadores de cinco a dez conforme a linha de financiamento. Também a obrigatoriedade de lançamento na planilha financeira de patrocínios diretos, inclusive permutas.
As marcas obrigatórias do Pró-Esporte foram atualizadas e já entram em vigor.
Segundo o secretário Danrlei Hinterholz um olhar especial aos projetos que envolvem qualificação para indices olimpicos será conduzido nessa janela, além da busca por melhor padronização e metodologia nas análises técnicas dos projetos.
Danrlei também trabalha com o Departamento de Fomento, gerido pelos diretores Paulo César Verardi (titular) e Michel Pillonetto, a nova Instrução Normativa para 2024 com algumas mudanças para avançar ainda mais na melhoria dos processos e consequentemente a democratização e transparência do acesso a esta fundamental ferramenta de fomento ao esporte gaúcho.
Para efeitos comparativos, na janela de janeiro 2022 foram inscritos 154 projetos contra 432 em julho 2022 e 340 em janeiro 2023. A estimativa do diretor adjunto de fomento Michel Pillonetto é de que sejam inscritos nessa janela de julho 2023 450 projetos para um orçamento de cerca de R$ 17 milhões ou mais.
Ponto alto da apresentação do secretário Danrleii, e desejo de todos que militam no esporte gaúcho, a equiparação de recursos com a Cultura deixa de ser um sonho e passa a ser articulada com o governador Eduardo Leite e a Secretaria da Fazenda.
Saiba Mais sobre o Pró-Esporte e outras Leis de Incentivo:
Comentários